Ao rídiculo que este país chegou... As Repúblicas estão a fazer-nos mal... Duas campeãs: Telma Monteiro e Vanessa Fernandes, tratadas com tanto desprezo pela Imprensa que parece que ganharam algum campeonato regional juvenil (sem desmérito para quem ganha esse tipo de campeonato)!
Senhores essas duas Musas do Desporto merecem URGENTEMENTE o reconhecimento da República. Enquanto procuramos a Maddie com desespero, nao olhamos para a degradação que instalou dentro de portas. O estado das coisas não pode piorar mais... A República, que se queria revolucionária, passou a ser ordinária...
As mulheres são as maiores vítimas... Filipe Faria (um autor de calibre duvidoso!) merece mais reconhecimento do que Sandra Carvalho? Nuno Gomes merece mais aplausos do que Naide Gomes? José Saramago é mais glorioso do que Lídia Jorge? Nao me parece... Nao me parece mesmo. Então porque nos acomodámos?
Por isso mesmo.... Porque é cómodo! Porque mudar implica esforço; esforço implica trabalho; trabalho implica sacrificio; sacrificio implica perda; perda implica dor... Os protugueses querem mudar as coisas, sem mudar as "suas" coisas! Mas, meus amigos, isso é complicado! Todas as mudanças implicam perdas. Ninguém pode querer só ganhar, sem perder! Está na altura de deixarmos de lado os egoísmos!
É que enquanto resolvemos os nossos conflitos individuais, o mundo avança. As Monarquias dão passos em frente e as Repúblicas passos para trás. Olhem para os berços do Republicanismo Moderno (França e Estados Unidos da América) e pensem se é isso que querem para os vossos filhos, netos, bisnetos e seguintes... Há uma solução basta procurá-la!
O cavaleiro descontente,
Fidalgo

Comments