O Fidalgo está completamente seduzido por Mariana Luz. O ecletismo das suas composições, algumas perfeitamente nonsense deixou-me desarmado. Em Mariana Luz as palavras brotam intensas, revoltadas. Quase como se estivessem zangadas por terem sido acordadas do seu sono divino. O poema que se segue foi feito por Mariana Luz hoje de manhã e chegou-me por email. Eu adorei, e achei por bem divulgá-lo. Mariana Luz merece o título de "Fidalga - Honorária"

Carícias

A tua mão procurou,
Numa noite perdida,
O deserto do meu corpo,
Estaria eu vestida?

Eu estava morta,
Numa cama esquecida.
Tu querias outra,
Mas a mim não escapas…

Abri os olhos,
Abri o vestido,
Tiraste o relógio e…
Ficaste despido.

Não sei que queres?
Não sei que buscas?
Só sei que temes…
Só sei que não encontras…

Terás medo de te prender,
Ao fatal delírio da chuva?
Ou terás em ti gravado
O nome da minha vulva?

Mariana Luz
16 de Julho de 2006

O Fidalgo

Comments