O Fidalgo anda desaparecido, mas não anda esquecido.

No último dia recebi um presente especial. Uma colecção de Leis de 1836, do tempo de D Maria I. Um luxo. Mas não é disso que escrevo hoje.

Vou tentar explicar, aos meus amigos republicanos, mais uma razão para a Monarquia retornar a Portugal.

Num mundo globalizado, inseridos numa Uniao Europeia que procura ganhar os seus símbolos (a bandeira estrelada impos-se, mas o hino foi um fiasco público), cabe às famílias reais preservar a Cultura do seu país. Diga-se de passagem que esta tarefa nunca poderá ser realizada por Ministérios, que de ano para ano vão ficando sem Orçamento. É aos Monarcas, herdeiros de um país com História feito de estórias, que se obriga o papel de preservarem as tradições sócio-histórico-culturais. Bastiões do passado, que se reflecte num presente, a pensar no futuro.

Eu vou voltar, em breve, para continuar a abrir os olhos aos meus amigos republicanos. Até lá, as minhas saudações...

O Fidalgo

Comments

Rolls said…
Finalmente o post por que tanto esperei. Mais ilucidada? Sim, mas pouco...

Beijinho,

Ana Republicana
Unknown said…
Pois diga-me as suas duvidas, cara amiga Republicana porque eu estou aqui para desfazer as suas duvidas, dentro dos meus conhecimentos...