Wednesday, August 08, 2007

O Fidalgo regressa finalmente... Depois de um longo período de silêncio, o Fidalgo regressa pronto a falar de coisas novas... Mas por agora vejamos o que se passa por Portugal... As notícias que abrem as edições online dos Jornais Portugueses hoje são as seguintes:

MENINA VISTA NA BÉLGICA NÃO ERA CRIANÇA INGLESA DESAPARECIDA EM LAGOS

A menina vista em finais de Julho numa esplanada em Tongres, na Bélgica, não é a criança inglesa Madeleine McCann, que desapareceu em Maio da Praia da Luz, em Lagos, referem hoje dois jornais belgas.

In: Público

INTERROGADOS A QUALQUER HORA

Os resultados preliminares aos vestígios recolhidos nos últimos dias no apartamento e jipe dos McCann podem chegar de Lisboa a qualquer momento – e a equipa da Direcção Central de Combate ao Banditismo da Judiciária só espera isso para avançar com os interrogatórios a Kate, Gerry e a amigos dos pais de Maddie.

In: Correio da Manhã

COIMBRA EVOCA MIGUEL TORGA

"De todos os cilícios, um, apenas/Me foi grato sofrerCinquenta anos de desassossego/A ver correr,/Serenas/As águas do Mondego". Era da janela do seu consultório, na Baixa de Coimbra, que o escritor Miguel Torga (pseudónimo do médico Adolfo Rocha) via o rio correr, sereno. E é ali, no Largo da Portagem, encostado à margem direita do Mondego e defronte do antigo gabinete do otorrinolaringologista, que foi feito o monumento que o homenageia.

In: Diário de Notícias

CERTIDÃO DE ENERGIA COM TAXAS FIXADAS

Foram ontem fixados por portaria os valores das taxas a pagar pela certificação energética dos edifícios. Esta licença destina-se a reconhecer a conformidade das instalações para serviços e habitação com as práticas de poupança energética e qualidade do ar interior. O serviço a pagar à Agência para a Energia (ADENE) cifra-se em 45 euros por fracção, no caso das habitações, e em 250 euros no caso dos serviços. Os decretos-leis que enquadram o desempenho energético dos edifícios, já publicados em 2006, decorrem da transposição das normas europeias sobre a matéria.

In: Jornal de Notícias

No comments: