6º ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA ESTA: COMEÇA JÁ NA 2ª FEIRA

Programa: 26, 27, 28 e 29 de MARÇO de 2007

"O PODER DA COMUNICAÇÃO"

Dia 26

10h30 - Abertura Oficial - Actuação da ESTA Tuna

11h00 - Grande Painel de Abertura – O Poder da Comunicação – RTP N,
José Alberto Lemos – Director da RTPNModerador: Sónia Pereira

15h00 – A Comunicação do Séc. XXI
Abordagem Empresarial: Rebranding do jornal Público
Dr. João Porto, Administrador do Grupo Abordagem Jornalística: Público, Visão e Rádio Renascença
Dulce Neto, Editora Público Patrícia Fonseca, jornalista Visão Raquel Abecassis, Directora-Adjunta da Rádio RenascençaModerador: Hélder Antunes e João Lobato

--------------------------------------------------------------------------------

Dia 27

10h00 - Marketing Estratégico dos líderes mundiais das Comunicações Móveis
Pedro Reis, Director de Marketing da MotorolaModerador: Laetitia Fernandes

11h00 – Gestão de marcas e Patrocínios
Convidado por confirmar. Moderador: Cátia Pereira

12h00 - Os novos desafios do jornalismo tradicional
Paulo Rêgo, Sub-Director da Agência Lusa Paulo Martins, Editor do Jornal de Notícias Moderador: Rita Pimentel e Inês Santos

Almoço

15h00 - As marcas desportivas
Ana Dora Fidalgo, Directora de Relações Públicas do Sport Algés e Dafundo e Gestora de Imagem do judoca Nuno Delgado, Moderador: Laetitia Fernandes

16h00 - O Jornalismo Desportivo na construção da Imagem dos Clubes e Atletas
Mário Fernando, Coordenador do Desporto da TSF António Magalhães, Director-Adjunto do Record Moderador: Tiago Godinho e Bruno Ramalho

17h00 – Empreendedorismo em Portugal
Francisco Banha, Presidente da GesBanhaModerador: Catarina Lopes

--------------------------------------------------------------------------------

Dia 28

10h00 – Apresentação de trabalhos realizados pelos alunos
Swatch Sorriso Hotel Golden Resort Jornais GratuitosAlmoço

15h00 – A Comunicação na Saúde
Jorge Azevedo, Director-Geral da Media HealthModerador: Fátima Santos

18h00 - Semanários portugueses: Concorrência ou Diferenciação
José António Saraiva, Director do SolModerador: Lia Gomes

21h30 – Gala - COMIC AWARDS – O espectáculo da Comunicação (bilhetes à venda na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e, no dia da Gala, no Cine Teatro de S. Pedro)

--------------------------------------------------------------------------------

Dia 29

11h00 – O poder da informação económica em Portugal
Celso Filipe, Editor do Jornal de Negócios Sílvia Oliveira, Redactora Principal do Diário Económico Luís Villalobos, Editor do Público Moderadores: Jefferson Gomes e Sandra Fernandes

Almoço

15h00 - O novo conceito de Comunicação dos espaços comerciais
Rui Pereira, Director de Marketing e Publicidade da FNAC Moderador: Patrícia Domingues

18h00 – Encerramento e Porto de Honra

--------------------------------------------------------------------------------

WORKSHOPS

Dia 26 de Março

14h30 - Como estruturar uma apresentação/Como apresentar um trabalho em público: Dr Francisco Mendes (Dynargie)
15h30 - Construção e Inquéritos e análise de dados: Drª Isabel Pitacas
17h00 - Competências de empregabilidade e técnicas de procura de emprego: Drª Renata Almeida (UNIVA)

Dia 27 de Março

14h30 - Tradução e Adaptação de Conteúdos na área das tecnologias: Eng. João Ruivo (HCR - Informática e Traduções Lda)
16h30 - Prática e Linguagem Empresarial: Dr Sílvio Batista (Avanço Publicidade)

Dia 28 de Março

14h30 - Como gerir uma carreira: Dr Rui Magno (Associação Empresarial de Portugal)

16h30 - Protocolo e Organização de Eventos: Drª Susana Casanova (Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo)

Dia 29 de Março

16h00 - Estudos e Comportamentos do Consumidor: Dr Costa Pereira e Dr Jorge Verissimo
15h30 - Prática e Linguagem Empresarial: Dr Sílvio Batista (Avanço Publicidade)
Desfrutem da 06 Semana da Comunicação. Decorrerá em paralelo a I Feira do Empreendorismo e a I Gala Comic Awards. Ninguém vai querer perder esta mega-semana, que os alunos de Comunicação Social da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (Instituto Politécnico de Tomar) trazem até si.
A Comissão Organizadora,
Tiago Lopes

Comments