Olá todos! Aqui vai um pequeno diário dos nossos primeiros dias.

Dia 11 de Setembro:

Viagem de 12 horas até Manaus. Uma das maiores torturas de sempre... Já estava farto de ver nuvens, até porque nunca vi o super-homem... Chegamops já passavam das 2 da manhã e estavam 28 graus... Calor é o que não falta em Manaus.
Dormimos a primeira noite num hotel de 4 estrelas (é verdade, verdadeiros principes europeus) em quartos separados... Foi no hotel Da Vinci! Um luxo.

Dia 12 de Setembro:

Pelas 11 horas foram-nos buscar ao hotel! Viemos para o complexo universitário que tem, 1 000 000 de metros quadrados... Gigantesco! Conhecemos um monte de pessoas. Reitora, vice-reitora, directores, coordenadores, professores, funcionarios. Milhões de nomes, que ainda não decoramos. Pela tarde tivemos direito a massagem, que os alunos de fisioterapia nos deram. Eeu até tive direito a óleos relaxantes. Acho que os vou levar para Portugal connosco.
Pela noite fomos para o apartamento onde ficamos este mes. Eu fiquei no quarto melhor... Cama de casal, com casa-de-banho privada, televisão, aparelhagem, DVD. A Silvia ficou num quarto com cama singular, sem tv, sem dvd, sem aparelhagem, e com a casa-de-banho fora do quarto. E as 8 horas cada um foi para o seu quarto... O dia seguinte ia ser o primeiro com actividades!

Dia 13 de Setembro:

9h foram-nos buscar, depois de termos tomado o pequeno-almoço no nosso apartamento. Pelo caminho para a universidade a Prof. Tarciluce (um anjo de senhora) comprou-me abacaxi! Ainda não o comi, mas cheira bem... Dá água na boca. Tivemos todo o dia na agencia de noticias da universidade. Eu até fiz um pequeno filme, com a minha voz. Vou levar para Portugal e depois mostro. Foi muito interessante conhecer as relações entre jornalistas e assessores de imprensa. Pelas 20h a Silvia foi para o apartamento, já cansada, e eu segui para uma palestra com um politico. Muito interessante. Aqui no Brasil as eleições são alturas complicadas. O candidato era muito inteligente, ainda falei com a assessora de imprensa dele que adorou conhecer portugueses. O dia de hoje (14 de setembro) não revelo o que aconteceu, mas garanto que está a ser giro... Eu espero comentários, com sugestões de coisas para nos fazermos...

Beijos e abraços para todos,
Do vosso cavaleiro e amigo,
Tiago Lopes,
O Fidalgo

Comments