Olá! Eu não me esqueci de voces, mas isto nem sempre dá para vir à Internet! Mas continuemos com o diário, deste mes no Brasil!

Dia 15 de Setembro:

A manhã foi passada na Nilton Lins (a universidade que nos acolhe). Era o momento de ver o que iamos fazer nos proximos dias e foi a altura em que pude dar um "salto" pela Internet. Uma manhã super relax. O almoço foi fora da universidade. Fomos comer peixe de Manaus, num restaurante self-service com música ao vivo. Provei tambaqui e pirarucu (os nomes dos peixes). É verdade que são peixes feios, mas são uma delicia. E olhem que eu nem gosto de peixe.
A tarde voltou a ser calminha, com mais algumas horas de relax. (Pelo menos para mim, que não desespero com tudo). As 18h conhecemos o prof. Ricardo Lins com quem tivemos duas aulas: "Introdução aos Media" e "Comunicação Visual". Recebidos pelos alunos de forma carinhosa e com uma curiosidade simpática, pudemos ver como este professor consegue misturar conhecimento e diversão. Faziam falta professores destes em Portugal... Uma loucura!
A noite serviu para comprar umas coisas básicas. Eu voltei a ver televisao, a ler Gabriel Garcia Marquez e a escrever, enquanto a Silvia queria dormir... Opções!!!

Dia 16 de Setembro:

Sábado! Dia com actividades... Isto por aqui não há fim de semana. Pela manhã voltamos à MTV, com o Prof. Ulysses, para assistir ao debate sobre a montagem de um programa que irá estrear em breve. O primeiro programa regional, emitido pela MTV. OLHEM a honra! O almoço aconteceu numa hamburgueria, ja acompanhados do prof. Ricardo Lins, que iria estar responsavel pelas actividades da tarde! Fomos para o centro de Manaus. A Silvia ficou no grupo de Fotografia e eu no grupo de Fotojornalismo. Mais uma montanha de amizades com gente bonita e interessante. Destaque especial para Abraão! ÉS um querido. hehehehehehe Depois de fazermos um percurso pela cidade, enquanto fotografavamos muitas coisas, fomos tomar um sorvete e voltamos a casa, para nos arranjar. Sabado à noite, seja em que lugar do mundo for, é noite para sair.
O prof. André, que tambem foi super simpatico, levou-nos à festa da Bondade. Uma festa onde todos os lucros revertem a favor de um instituição que apoia as crianças com sindrome de down! Uma beleza. Comemos num restaurante improvisado, onde imperava a loucura e a boa disposição. Quando descobriram que eramos portugueses, viramos o centro do mundo! E eu que adoro isso! hihihihihihi Terminada a refeição fomos a um bar fantastico. A silvia, entretanto, foi para casa, mas eu fiquei. Desafiado a beber, pelo prof. André, fiquei mais um bocado (tinha que defender a honra da ESTATUNA). Os detalhes do resto da noite ficam em segredo divino...

Dia 17 de Setembro:

Domingo... Eu ressacado... A chover a potes... Um calor abrasador. A manhã e a tarde foram iguais à noite. Andar por casa, ouvir "Pussycatt dolls" (o unico CD de musica que tenho) trezentas vezes, e beber toneladas de água. Nada de extraordinário... Pela noite melhorei e dediquei-me a ver filmes, porque teho tv cabo no meu quarto! Um domingo de repouso, que a segunda-feira vem aí!

Eu depois dou mais novidades... Beijocas para todos!

Eu volto,
O Fidalgo

Comments